11 97373-1913 / 11 98118-0991

DETALHES DO CURSO

Incluído: Curso de Meliponicultura (Caixas Racionais e Ferramentas da Meliponicultura – módulo 4), conheceremos os principais modelos de caixas racionais para criação, as ferramentas que são utilizadas no manejo das Abelhas nativas sem Ferrão e certificado digital de participação (05h00 horas aula).

No módulo 4, serão abordados os seguintes assuntos: Ferramentas para a atividade de Meliponicultura; Manejo das Abelhas Nativas sem Ferrão; Equipamentos de proteção para criação e Manejo; Relação entre os tipos de caixas das Abelhas Nativas sem Ferrão e seus hábitos de nidificação; Materiais para construção de uma caixa racional; Evolução das caixas racionais; Principais modelos de caixas utilizadas na Meliponicultura; Vantagens e desvantagens de cada modelo; Modelos contínuos e modulares; Funcionamento dos módulos das caixas racionais; Ferramentas para otimizar e facilitar o manejo e criação das Abelhas Nativas sem Ferrão; Formas de evitar invasões e predadores naturais.

Além do conteúdo didático, neste curso iremos apresentar os principais modelos de caixas racionais para criação e as ferramentas que são utilizadas no manejo das Abelhas nativas sem Ferrão.

Dando continuidade ao Ciclo de Cursos de Meliponicultura, no dia 10 de setembro, iremos apresentar as principais Caixas Racionais e Ferramentas que são utilizadas no manejo e criação das Abelhas Nativas sem Ferrão. O foco principal do Ciclo de Cursos é formar guardiões, polinizadores e defensores de um dos principais animais para a manutenção da nossa existência nesse planeta, que são as abelhas.

Antes de qualquer coisa, é necessário saber onde as abelhas vivem! Você já parou para pensar nisso?

Normalmente as encontramos nas forquilhas das árvores e alojadas em muros. Mas o local ideal para a nidificação da maioria das Abelhas Nativas sem Ferrão é no oco das árvores. Tendo esse conhecimento, nos perguntamos como uma Caixa Racional deve ser?

Uma boa Caixa Racional deve simular o oco de uma árvore, ou seja, precisa ser bem vedada, precisa ser respirável para poder proporcionar as trocas gasosas, precisa ter conforto térmico, ótico e um volume adequado para a espécie que cada um deseja criar.
No continente americano, a maior parte dos povos originários já fazia o manejo das Abelhas sem Ferrão dentro do oco do caule das árvores, antes mesmo da invasão dos europeus. Outras comunidades tradicionais criavam em potes de argila, técnica desenvolvida primeiramente pelo povo Maya, há milhares de anos atrás.

Justamente por isso, O Bicho Biotrips Estudo do Meio, Educação Ambiental e Permacultura em parceria com a ONG SOS Abelhas sem ferrão vêm oferecer o Ciclo de Cursos de Meliponicultura (módulo 4) onde o foco serão as Caixas Racionais e Ferramentas da Meliponicultura.

FICHA DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

1 - Para se inscrever é só preencher a ficha de inscrição no link https://forms.gle/KDKVhknWS2xJ5Xs97

2 – Depósito, transferência ou PIX, seguem os dados baixo:
Banco do Brasil
Agência 3583-1
C/C 30264-3
Favorecido: O Bicho Biotrips Ecoturismo Ltda.
PIX – CNPJ. 16.926.961/0001-61
R$ 120,00

3 - Pelo site, o valor pode ser parcelado em até 12x no cartão de crédito (com juros);

4 - Será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para participação no Ciclo de Cursos de Meliponicultura (Caixas Racionais e Ferramentas da Meliponicultura – módulo 4);

5 – Aguarde nosso retorno a respeito da confirmação da sua inscrição;

Sua vaga será confirmada após o preenchimento da ficha de inscrição, a realização do(a) depósito/transferência/PIX e o envio do comprovante no e-mail contato@obichobiotrips.eco.br
a) Conforme nos moldes do artigo 49 do Código de defesa do consumidor, poderá o CONTRATANTE exercer seu direito de arrependimento, desistindo da contratação dos serviços, desde que faça o em até 07 (sete) dias após preenchimento da ficha de inscrição (quando ainda não executados os serviços contratados), lhe sendo devolvido, de imediato, todo o valor pago;
b) Passado o período legal previsto para arrependimento, o CONTRATANTE deverá encaminhar ao O BICHO BIOTRIPS ECOTURISMO LTDA. a carta de cancelamento por escrito (de próprio punho, contendo os dados e a assinatura do mesmo). Serão cobradas multas percentuais, para as DESISTÊNCIAS, TRANSFERÊNCIAS E CANCELAMENTOS, O BICHO BIOTRIPS ECOTURISMO LTDA. fará devolução conforme condições abaixo:
Com 30 dias ou mais, antes do início da atividade: 90% do valor total da atividade;
Entre 29 e 21 dias do início da atividade: 80% do valor total da atividade;
Entre 20 e 07 dias do início da atividade: 50% do valor total da atividade;
Cancelamento a menos de 07 dias do início da atividade: Sem devolução.

6 - É indispensável e obrigatório apresentar os seguintes documentos para poder participar das atividades.
- Registro Geral (RG) Original, ou;
- Carta de Motorista (CNH) Original, ou;
- Passaporte Original;
- Comprovante de vacinação.

Se houver dúvidas, entre em contato conosco das 09h00 às 17h00 de segunda a sexta pelos telefones: (11) 97373-1913 / (11) 98118-0991. O ciclo de cursos serão realizados no Espaço O Bicho que Planta, que fica na Av. Los Álamos, 322 em Caucaia do Alto/SP (Residencial Los Álamos - Estrada de Caucaia do Alto, 5.800). Entre às 10h00 e 15h00.

SOBRE O CURSO

Início 10/09/2022 às 10h00
Término 10/09/2022 às 15h00

Parcelado em até 12x no cartão de crédito (com juros)

R$ 120,00

VALORES

Local: O Bicho que Planta - Av. Los Álamos, 322 – Estrada de Caucaia do Alto, 5800

Ciclo de Cursos de Meliponicultura (Caixas Racionais e Ferramentas da Meliponicultura – módulo 4)

Caucaia do Alto/SP