top of page
_3.png

DETALHES DO PACOTE

- Transporte com seguro (o tipo de veículo irá depender da quantidade de participantes, Van até 17 participantes, Micro-Ônibus entre 18 e 30 participantes, e Ônibus a partir de 31 participantes);
- Alimentação (almoço);
- Atividades (Parque Estadual Carlos Botelho, Museu, Trilha da Canela, Trilha das Bromélias, Trilha da Represa e Rio Taquaral);
- Seguro viagem (Porto Seguro);
- Ingressos do Parque Estadual Carlos Botelho;
- Traslados;
- Guia local e Biólogo acompanhando todas as atividades.

No dia 19 de julho, visitaremos o Parque Estadual Carlos Botelho (PECB), uma Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral criada em setembro de 1982, com aproximadamente 38 mil hectares. O PECB abriga diversas espécies de plantas e animais ameaçados de extinção, como a Jacutinga, Onça-pintada, Anta e a Palmeira-juçara. Além disso, é o habitat da maior população de Muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides), o maior primata não humano do continente americano e símbolo dessa belíssima Unidade de Conservação.

Localizado na região sudoeste do Estado de São Paulo, o PECB abrange os municípios de São Miguel Arcanjo, Capão Bonito e Sete Barras, ocupando as mais altas porções da Serra de Paranapiacaba, com altitudes de até 1.010 metros. É um dos mais importantes refúgios da vida silvestre, formando, juntamente com outras Unidades de Conservação, o maior corredor ecológico do Bioma da Mata Atlântica no Brasil.

Ao chegarmos, seremos recepcionados pelos monitores ambientais locais, que farão uma breve apresentação do Parque Estadual Carlos Botelho. Após a apresentação, visitaremos o museu, que exibe diversos animais silvestres taxidermizados, uma técnica que preserva a forma, pele e tamanho dos animais, mantendo sua aparência natural. A taxidermia é realizada apenas em vertebrados e os exemplares mais antigos datam de aproximadamente 2.500 A.C., no Egito.

Nossa primeira trilha será a Trilha da Canela, com vegetação secundária em estágio avançado de regeneração. Destacam-se as 11 espécies de Canelas ao longo do percurso, entre as 19 catalogadas no parque. É a trilha mais propícia para a observação do Muriqui-do-sul.

Em seguida, faremos a Trilha das Bromélias, localizada ao lado da sede da UC, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. Durante a caminhada, veremos diversas espécies de bromélias e orquídeas, ideal para a interpretação ambiental das epífitas. A trilha adentra a floresta, oferecendo sombra e uma temperatura agradável.

Após o almoço, faremos a Trilha da Represa, com vegetação secundária em estado avançado de regeneração, possibilitando a observação de diversos animais, exemplares centenários de árvores nativas do Bioma da Mata Atlântica e vistas panorâmicas da represa, ideias para fotos. Uma excelente oportunidade para se conectar com a natureza, aprender sobre a biodiversidade local e desfrutar de paisagens deslumbrantes.

Para finalizarmos as nossas atividades, iremos conhecer o Rio Taquaral, com vegetação secundária, o local é propicio para um banho de rio. Para chegar até lá, é necessário percorrermos um trecho da estrada parque, a estrada foi construída para uma maior segurança da travessia da fauna local.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para viagens nacionais, é indispensável e obrigatório apresentar:
- Registro Geral (RG) original;
- Ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original;
- Ou Passaporte original (para estrangeiros que não possuem RNE).

Para menores de idade, é obrigatório:
- Levar um dos documentos acima ou Certidão de Nascimento original;
- Autorização preenchida pelos responsáveis e reconhecida em cartório (caso os responsáveis não estejam presentes).

Informações
11 97373-1913 (WhatsApp)
caue@obichobiotrips.eco.br
contato@obichobiotrips.eco.br

www.obichobiotrips.eco.br
www.facebook.com/obichobiotrips
www.instagram.com/obichobiotrips

ROTEIRO DETALHADO

Embarque 19/07/2025 às 06h00
Desembarque 19/07/2025 às 20h00

Parcelado em até 12x no cartão de crédito (com juros)

R$ 380,00

VALORES

Local de embarque e desembarque – Em frente ao Portão 2 do Memorial da América Latina (Rua Tagipuru, altura do nº 700)

Parque Estadual Carlos Botelho

São Miguel Arcanjo/SP

bottom of page