11 97373-1913 / 11 98118-0991

saídas técnicas

As Saídas Técnicas buscam despertar nos estudantes universitários o conhecimento que foi adquirido durante a vida, demonstrando como ele pode ser útil ao contexto acadêmico, por meio da experimentação e participação ativa do indivíduo na realização de cada atividade.

Visando integrar o conteúdo teórico com o ambiente profissional, proporcionando uma ótica mais ampla sobre o seu papel na sociedade. A realização destas atividades é de extrema relevância, pois nela, é possível observar e exemplificar a interação dos organismos vivos com o meio ambiente físico, além de ser possível verificar a dinâmica, organização e todos os fatores implícitos na natureza (nas Unidades de Conservação e Comunidades Tradicionais inseridas ou no entorno das UC’s).

As atividades têm como intuito despertar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, através da vivência, integração e colaboração entre si, principalmente pela troca de experiências, teorias e os conceitos abordados pelos professores no ambiente acadêmico (sala de aula).

Essas atividades ao ar livre já estão sendo bastante difundidas na maior parte dos cursos de graduação que utilizam o meio ambiente natural como plano de fundo para as discussões teóricas, tais como acontecem nos cursos de Biologia, Geografia, Geologia, História, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Turismo e outros campos científicos.

Assim, a reflexão sobre a importância da Saída Técnica como metodologia de educação pretende contribuir com os profissionais que dela necessitam, mostrando sua importância para a formação dos futuros profissionais que precisam do meio ambiente natural para desenvolver estudos e pesquisas.

Em todas as nossas atividades emitimos certificados de participação que são utilizados pelos estudantes na forma de atividades complementares nas Instituições de Ensino Superior.